domingo, 17 de março de 2013

Fim do mundo em Vicência – PE.


UM SIMPLES TROVÃOZINHO ACABOU COM O CARNAVAL
Início dos anos 80. O palco de eventos era a Praça Joaquim Nabuco. Estávamos em plena folia de momo (não recordo qual o dia). Depois que o arrastão passeava pelas ruas da cidade, todos paravam em frente à praça de táxi para continuar pulando o frevo.

O céu estava nublado, mas não chovia. O saudoso Renê Luna que, registre-se, morreu evangélico, pegou o microfone e com seu vozeirão de tenor preparava-se para cantar as músicas carnavalescas que faziam sucesso na época. A multidão ansiosa esperava para saltitar ao som da orquestra XV de Novembro.

A banda faz a introdução. Dada a pausa inicial Renê abre a boca e entoa a fatídica frase: "ouvi dizer... que o mundo vai acabar..."

Nem bem o artista acaba de proferir o verso, eis que um raio nunca visto em Vicência rasga o céu cinzento e se ouve um estrondo ensurdecedor de um poderoso trovão. Tudo para. Estupefatos, atônitos, desorientados e sem saber o que fazer nem pra onde ir, a população vai se retirando. Um a um. Em minutos um silêncio mortal. O show acabou. A festa parou.
Nunca mais se ouviu um estrondo como o daquele dia em Vicência.
Lembrança de quem já passou dos quarenta...
Fonte: http://vicencianet.blogspot.com
PS. Sou filho da terra.

Um comentário:

  1. Valeu companheiro. Republiquei seu e-mail no blog.
    Dê uma olhadinha:
    http://vicencianet.blogspot.com.br/2013/03/fim-do-mundo-em-vicencia.html

    ResponderExcluir